terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Kill Puppies For Satan: Um bom RPG do mal

Há alguns jogos que deveriam ser proibidos e queimados em praça pública, de tão ruins que são.

Mas não vamos falar de D&D quarta edição hoje, e sim de um dos RPGs de humor negro mais mortalmente engraçados jamais escritos:

"Kill Puppies For Satan: An Unfunny Rolleplayng Game" é um daqueles jogos que só mesmo sendo um débil mental completo para alguém achar que ele é a sério.

Ao contrário, é de uma (nem tanto) sutil ironia exatamente por escrachar com estereótipos e tornar "bom" ser "mau".

A ambientação é simples: Os jogadores servem a Satanas (ele mesmo) procurando bichinhos fofos para sacrificar.

E quanto mais fofo o bichano, mais pontos de maldade (Evil Points) o personagem ganha para ter poderes do mal, como telecinese, queimar pessoas, etc. Isso faz com que as pessoas odeiem os personagens, o que é o objetivo do jogo.
E quanto mais pessoas odiarem vocês, mais pontos de maldade vocês terao (Satanas, por exemplo, tem 7 bilhoes, pois todo mundo na Terra odeia ele)

Tipo o Flipper? Cara, só perde de fofura para a Lassie e vale uma baba em pontos. Ainda mais se você fizer suhi de golfinho ou croquete canino com testemunhas.

Aquele gatinho fofo no video da Internet? Fazer sopa dele ao vivo é quase ganhar na loteria.

A ficha é deliciosamente sacana: O jogador começa escrevendo no topo da página em branco "I kill Puppies For Satan". Depois tem de divir ponots em 4 atributos básicos (traduzido livremente por Frieza, Pilhado, Maldoso e Incansável).

Além disso um D6 é rolado para se calcular quantos pontos de Maldade o personagem começa ("Eu rolei 1 no dado"; "Eu rolei 3 no dado", etc...). Tem até uma linha explicando o que acontece se o jogador trapacear no dado chamada "Eu Trapaceei no resultado da Rolagem", que, aliás, ferra o jogador direitinho (ninguém pode acusar o autor de não conhecer jogadores de RPG).

 Há tabelas (ou algo parecido com isso, porque o jogo é bem simples) com pontuação para quantos pontos cada animal fofo dá e pela criatividade em trucidar os bichinhos.

Os inimigos dos jogadores são pessoas como heróis (que tem pontos por sua moral e popularidade), fanaticos religiosos, alienigenas, etc.

As regras usam D6 e são bem básicas, a ponto de até fãs de Restart entenderem.

A Arte do jogo não existe. Nem uma penga de um desenho. Nem figuras, páginas para colorir, etc. Necas. E o autor deste blog viu que isso era bom.

Suplementos: EXISTE um, por incrivel que possa parecer, chamado "Cockroach Souffle and other tasty tidbits for kill puppies for satan", que já começa bem, dando uma receita de "Suflê de Barata" e mais algumas abobrinhas.
Vulgo é um jogo podre, e essa é sua melhor qualidade.

Nem preciso dizer é um jgo para se jogar com maiores de 18 anos, adultos (nem sempre idade é algo confiável aqui) e de forma bem desencanada.
E, nem precisaria dizer isso aqui, mas é o caso, é um jogo e pessoas espertas não confundem brincadeiras com a realidade, pois não?

Satan Loves You.

Um comentário: