domingo, 14 de julho de 2013

Kill Puppies For Satan: Um RPG para Brincar com Estereótipos

Antes de mais nada, se você é menor de idade, rapa fora.

Esta postagem é não apenas para maiores de 18 anos, como para pessoas que entendam a diferença entre o real e a imaginação delas. Este jogo ao qual comentaremos é uma paródia, e para todo e qualquer fim, precisa ser entendido exatamente assim.

Se ele te ofender em termos religiosos, não leia. Sério, não vai perder nada. Se continuar a ler, lembre-se que foi avisado.

---------


Um RPG para dar Mal Nome ao RPG?

Ou uma boa paródia, quando as pessoas entendem a piada?

Pessoalmente, fico com a segunda opção. De longe.

Sem dúvida que pessoas mais religiosas vão dar pulos de cinco metros de altura por, diguemos assim, se brincar com "fogo do inferno" aqui. Como opção teológica só posso sugerir o seguinte:

A melhor forma que conheço de se diminuir a força de um inimigo é rindo dele.

Se formos parar para pensar bem, Satanas é um personagem bem ridiculo. Essa obsessão em ferrar a vida alheia, cornudão e com aquele cheirinho de pum fazem dele alguém bem patético, e alguém levar a sério, ou pior, seguir um babaca desses poderia querer muito sobre a (falta de) auto-estima de uma pessoa. Se fosse um teólogo meu conselho seria justamente o de rir dele que um cara assim não merece muito respeito, pois não?

Este RPG tem um daqueles nomes que pode fazer os anencéfalos que levam "Dark Dungeons" e outras imbecilidades a sério delirarem com um "tá vendo?".


Mas a grande verdade é que o RPG  "K.P.F.S. NÃO é para ser levado a sério, e ninguém em sã consciencia vai sair por aí estraçalhando bichinhos fofos. É uma piada. entendam e achem graça ou não, mas, por favor, não levem a coisa a sério. Grato.

Basicamente a ambientação é a de um monte de adoradores do demônio que, para adquirirem poderes sobrenaturais, devem sacrificar animaisinhos fofinhos, como gatinhos felpudos, cachorrinhos dóceis e pinguisinhos meigos, sem falar em golfinhos mallabaristas.

O objetivo é fazer dos personagens criaturas o mais  odiadas possíveis, pois assim ganham pontos de maldade, que abastece poderes sobrenaturais. Essa caricatura obviamente vem recheada de piadas de humor negro, com direito a referências a dinossauros rosas politicamente corretos, baleias orcas de parques aquaticos e coelhinhos carnivoros assassinos.

O sistema é extemamente simples, começando por pontos para serem distribuidos entre cold, fucked up, mean, and relentless, e um sistema  onde há uma pontuação para ferrar  o jogador que trapacear nos pontos rolados.

O objetivo é fazer da mesa algo divertido, então as mortes não devem apenas ser criativas, mas engraçadas.

E IMAGINADAS, ou seja, se é que tem algum infeliz que ache que deva fazer isso no mundo real, vá procurar um médico, meu chapa, porque você tem problemas.

O jogo tem ainda um suplemento, chamado "Cockroach Souffle", que traz de cara uma receita de como preparar um suflê de barata,. Nhami!

Além disso traz regras adicionais para outros monstros e potenciais antagonistas, como zumbis, uma lista de livros fictícios, e algumas sugestões de aventuras.

O livro NÃO contém imagens, até onde sei, em versão alguma, e juntando ambos (livro e suplemento, termina em umas 60 páginas para serem impressas.

A ficha do jogo é para ser feita em qualçquer folha em branco, mas sinceramente nada custa fazer uma e deixar aqui:




Nenhum comentário:

Postar um comentário